segunda-feira, 9 de março de 2009

SEGUNDO TURNO COMEÇA COM VITÓRIA!

Ele voltou!



Não é novidade que faz parte dos planos do técnico do Botafogo, o dublê de cantor Ney Franco, conquistar antecipadamente o título de campeão do estadual fluminense. Um primeiro passo nesse sentido foi dado neste domingo, com a suada vitória por 3 x 2 sobre o frágil Tigres, time que conquistou apenas cinco pontos no primeiro turno e terminou lá longe, numa muito humilde posição de lanterninha. Assim mesmo, no diminutivo, de tão pequeno que foi.

A partida aconteceu no estádio Los Larios, em Xerém, território do Botafoguense e Portelense Zeca Pagodinho.

Admito, correndo risco de parecer chato, que eu esperava mais. O Botafogo jogou o fino na final da Taça Guanabara. Despachou o Dom Pedro no DF, pela Copa do Brasil. Pegar o saco de pancadas do primeiro turno com a volta do matador Victor Simões, que acompanhou as últimas cinco partidas do estaleiro, era uma excelente oportunidade de golear e adquirir ainda mais moral.

Tomar dois gols bobos me surpreendeu. A zaga foi displicente, principalmente na primeira bola que balançou nossas redes, disparada pelo Leandro Chaves com menos de dois minutos da segunda etapa. Foi, no mínimo, grotesco. O cara recebeu um cruzamento açucarado quando estava completamente sozinho, com gol aberto! E o segundo, marcado pelo jurássico Sorato – ele mesmo – aos 46, foi terrível. O cara tava marcado por QUATRO. Como é o Sorato, que, como bem frisou o comentarista do PFC, “faz gols há 20 anos”, isso não podia ter acontecido. Ele tem faro. AINDA! =]

Mas, falando de coisas boas, que golaço o do Juninho! O capitão voltou mesmo. Que golaço o do menino Gabriel!!! E que justa homenagem do Victor Simões ao ídolo Donizetti ao marcar, com oportunismo digno do pantera, o segundo gol!

No final o que conta mesmo é vencer. Que os deuses do futebol permitam que possamos seguir colhendo bons resultados. Espero que com atuações mais convincentes.

SA!

Nenhum comentário: