domingo, 20 de maio de 2012

Confiar na Estrela


E começa o Brasileirão! Desacreditado pela nação Alvinegra, nosso Glorioso estreia contra o São Paulo. É o confronto do vice-campeão do Rio de Janeiro contra um dos semifinalistas do Paulista, eliminado pelo badalado e campeão Santos de Neymar.

O Botafogo suou a camisa neste sábado (19). De acordo com o que foi publicado na imprensa esportiva, o técnico Oswaldo de Oliveira priorizou as jogadas ensaiadas em quase duas horas de treino. Também li que o ataque foi mal. Não surpreende. Sabe o que também não surpreende? O fato de que não contamos com reforços de peso, atletas consagrados, daqueles que chegam para assumir titularidade ou, pelo menos, para figurar como boa opção no banco.

Eu tenho certa simpatia pela figura do Maurício Assumpção. Acho que é um dirigente bem intencionado, um cara que tem conseguido avançar nos bastidores, fechando bons patrocínios, fazendo alguns investimentos importantes, sobretudo na base. Porém, a aparente falta de ambição da diretoria tem me causado calafrios há anos. Eles não ousam! E olha que o mercado de transferências do exterior para o Brasil nunca esteve tão facilitado...

Dá vontade de rir ainda ouvir falar no Tanaka à esta altura do campeonato. Seedorf? Acreditei tempos atrás, na primeira vez que se falou no nome dele. Hoje em dia, não. Aprendi a não nutrir certos tipos de esperança quando o assunto é “contratações do Botafogo”.

A esta altura você deve estar pensando: “como esse cara é pessimista”. Ledo engano. Sou um inveterado otimista. Sempre acredito na Estrela. Sempre alimento a esperança que ela vá brilhar mais forte e ofuscar o adversário. Mesmo que isso pareça improvável, contra todas as possibilidades.

O São Paulo, com excelentes jogadores, é um adversário formidável para que, suplantado, nos encha de confiança para a longa e sinuosa estrada que se revela à nossa frente neste domingo. Não vejo a hora de testemunhar o primeiro passo! Mas como seria bom que já nos enxergássemos capazes de chegar à frente de todos os outros que percorrerão tal caminho... 


Texto para coluna "Amor ao Botafogo", publicada no Blog Alvinegro

Nenhum comentário: